Capítulos/Trechos de livros

PREFÁCIO DO LIVRO RECÉM LANÇADO A ERA DOS DRAGÕES E O REINO DE ÁGORA

A
ERA DOS DRAGÕES
O REINO DE ÁGORA
Prefácio

Era uma época em que os grandes magos lançavam seus feitiços sobre os seres mortais e onde as bruxas assolavam os habitantes da Terra, lançando encantamentos e aterrorizando as vidas de homens, mulheres e crianças. Um mundo dominado por dragões, onde a realidade misturava-se com a imaginação e a imaginação virava realidade. O medo da magia negra era a razão pela qual as pessoas não ousavam enfrentar feiticeiros e bruxas, pois temiam ter suas vidas tiradas e suas crianças amaldiçoadas.
Os dragões dominavam cidades e pessoas eram levadas prisioneiras e encerradas em calabouços. Não havia muitos que desejavam lutar contra essas terríveis e temíveis feras, pois eles eram oprimidos e massacrados pela sua fúria. O céu era carregado desses seres sombrios e o medo invadia o coração das pessoas, fazendo-as esconderem-se diante dessas temíveis criaturas.
Os dragões eram criaturas aterrorizantes e ninguém ousava combatê-los.
Havia uma cidade chamada Oberdon, um lugar situado ao de uma montanha, cujo topo quase nunca podia ser visto por seus habitantes, pois era muito alta e seu topo estava sempre coberto por uma neblina densa e escura.
Os habitantes da cidade temiam muito, pois naquela montanha existia um castelo negro e sombrio, onde habitava um poderoso feiticeiro, que dominava aquelas terras, amaldiçoando todos os que não obedeciam suas leis injustas e severas. Antes, aquela montanha era um lugar bonito e claro, mas agora, por causa da grande maldição e pela magia negra, a montanha e o castelo inteiro ficaram obscuros. As paredes do castelo, antes brancas e resplandecentes, agora eram negras e muita fumaça e relâmpagos eram vistos no alto daquele lugar tenebroso.
Muitos tentaram derrubar a tirania do poderoso feiticeiro, cujo nome era Ágora, mas todos os que haviam tentado destruir o mago, nunca mais foram vistos. Dizia-se que estes haviam sido jogados nas masmorras do castelo e por isso desapareceram do convívio dos parentes e amigos para sempre.
Ágora era um terrível mago e ainda contava com a ajuda dos terríveis dragões para oprimir as pessoas e manter seu governo de trevas e terror. Além da força dos dragões, o poderoso feiticeiro ainda tinha um exército de criaturas fortes e horripilantes, chamadas Gumus.
A vida naquela cidade não era das melhores, havia muita pobreza e as pessoas pagavam impostos muito altos para o feiticeiro e por isso quase não tinham com o que se alimentarem. Dessa forma, havia muitos mendigos, crianças pedindo esmolas e velhos magros e famintos nas ruas.
As casas daquela cidade eram, em sua maioria, feitas de madeiras e palha, apenas algumas poucas eram feitas de pedra. Estas eram mais resistentes aos grandes ventos que atingiam aquela região. Porém como eram mais caras, era quase impossível que um pobre morador da cidade tivesse condições financeiras para possuir uma moradia como essa. A população vivia praticamente de plantações e colheitas e de pesca, pois havia ali próximo um grande rio, chamado rio Jope.
Poucas pessoas haviam visto a face do feiticeiro Ágora, pois ele mesmo não aparecia entre o povo. Quando precisava cobrar os altos impostos aos habitantes da cidade, ordenava que seus servos, os Gumus, (que eram uma mistura de seres humanos com lagartos), fizessem a cobrança das taxas impostas por ele.
Os Gumus eram seres horríveis. Eram relativamente altos, em torno de 1 metro e 70 cm de altura, tinham pele escura e escamosa, seus rostos eram grandes e olhos arregalados, saltados para fora, como os de camaleões. Eles possuíam nariz fino e lábios carnudos. Tinham também longos cabelos com várias e longas tranças que vinham até o meio das costas. Suas mãos eram grandes e unhas grossas, escuras e compridas. As orelhas eram nas laterais da cabeça e eram pontudas e muito grandes. Seus dentes eram pontiagudos e suas vozes eram fortes e grossas, como o rugido de leões.
Eles usavam couraças que lhes cobriam o peito. Usavam uma espécie de vestido por baixo da couraça, que vinha até a altura das coxas e tinham botas de couro.
Os Gumus eram guerreiros, haviam nascido para a guerra e faziam isso por prazer. Eles possuíam espadas, capacetes e escudos e sua imagem era tão assustadora que faziam com que qualquer um que os visse ficasse amedrontado e fugisse se sua presença. Nunca ninguém ousou lutar contra um Gumus, pois pensavam que era impossível lutar contra alguém tão poderoso.
Através dessa imagem terrível e dos poderosos dragões, Ágora, o feiticeiro, conseguia dominar o povo daquela terra à ferro e fogo e ninguém ousava lutar contra ele, tamanho era seu poder.
Além disso, havia também muitos outros dragões por toda a terra. Dragões pequenos, médios e grandes. Alguns um pouco mais fracos, outros porém fortes e devastadores. Espirravam fogo e consumiam casas e cidades, destruindo tudo à sua volta. Seu poder de destruição era tanto que somente o fato de imaginar ver aqueles terríveis seres avançando contra a população era motivo de pânico.
O temor era grande e as pessoas daquela terra faziam tudo para não levantarem a ira de Ágora e seu exército de Gumus ou mesmo dos dragões, que eram fortes e poderosos, capazes de destruir uma cidade inteira em alguns poucos minutos.
As crianças não iam para a escola, pois não havia escolas em Oberdon. Também não havia festas, pois o feiticeiro Ágora também as proibia.
Os dragões voavam pelos céus da terra e dominavam o mundo. Cidades eram dominadas e destruídas pela fúria dos imperadores dos céus, (como eram chamadas essas terríveis feras) e os habitantes eram assolados e atormentados pelos enormes e poderosos animais.
Haveria alguém capaz de libertar essa pobre e oprimida gente? Haveria alguém capaz de lutar contra Ágora e seus dragões? Quem ousaria enfrentar os temíveis Gumus?